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SOBRE O CURSO
Objetivos
O curso visa oferecer conteúdos que promovam estratégias efetivas ligadas à indústria do esporte, de forma a fortalecer imagens, criar identidade, atrair e engajar pessoas e empresas parceiras. Além disso, objetiva o estímulo de ações bem planejadas a longo prazo e não só a exposição de marcas e patrocínio para atletas e equipes. Contempla também a trajetória da bilionária indústria esportiva a qual promove eventos, jogos, torneios, investe em licenciamento de produtos, patrocina times, clubes e atletas, bem como gere negócios relacionados.
Objetivos específicos
- Permite que o aluno analise o cenário mercadológico esportivo e variáveis internas e externas que possam ser mais bem aproveitadas na proposta de ações para melhor execução das estratégias.
- Fundamentar os alunos com os conhecimentos teóricos combinados com casos reais (business cases) e simulação em sala de aula de marketing esportivo, focando, especificamente, nas áreas de: marketing e comunicações, análise e eficiência de patrocínio, impacto das novas mídias, gestão de crises, engajamento com atletas-celebridade, relacionamento com a mídia em suas diferentes plataformas e seu planejamento e também organização de eventos.
Perfil do Egresso
Profissional preparado para o uso da Comunicação e do Marketing Esportivo como ferramentas eficientes e lucrativas para a geração de oportunidades de negócios.
Público Alvo
- Profissionais da área de marketing, comunicação, marketing esportivo, profissionais da área de educação física, atletas, dirigentes de clubes e associações, empreendedores do segmento esportivo (proprietários de lojas, academias) e interessados em conhecer, desenvolver e explorar novos e produtos e serviços relacionados com a gestão do marketing esportivo.
- Profissionais que desejam especializar-se na gestão e produção de conteúdo marketing esportivo;
- Estudantes recém-formados em Comunicação, Marketing e áreas afins.
ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO
NÚCLEO COMUM | |
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Disciplina | Carga Horária |
Seminário de Pesquisa | 12 horas |
NÚCLEO ESPECÍFICAS | |
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Jornalismo Esportivo | 36 horas |
Assessoria Esportiva | 36 horas |
Inovação E Tecnologias No Esporte | 36 horas |
Organização de Eventos Esportivos | 36 horas |
Gestão Esportiva | 36 horas |
Legislação e Políticas Públicas | 36 horas |
Redação Esportiva | 36 horas |
Marketing Digital | 24 horas |
Futebol | 24 horas |
Marketing Esportivo | 36 horas |
Piscologia do Esporte | 24 horas |
NÚCLEO DE DISCIPLINAS ELETIVAS | |
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Disciplina | Carga Horária |
Metodologia no Ensino Superior | 24 horas |
Didática do Ensino Superior | 24 horas |
Orientação ao Trabalho de Conclusão de Curso | 30 horas |
Trabalho de Conclusão de Curso | 60 horas |
Módulo Internacional | 40 horas |
Módulo Internacional | 30 horas |
Módulo Internacional | 20 horas |
Módulo Inglês Instrumental I* | 24 horas |
Módulo Inglês Instrumental II* | 24 horas |
Módulo Inglês Instrumental III* | 32 horas |
+150 disciplinas de especialização
* No momento disponíveis apenas no polo de Varginha.
FORMAS DE PAGAMENTO
Matrícula
R$ 380,00 – Entre em contato com nossos consultores para condições especiais!
WhatsApp (35) 99802-3959
**(boleto será gerado no preenchimento da ficha cadastral)
Planos de Pagamento | Valor Bruto | Desc. Adimplência | Conv. Empresa | Desc. Ex-aluno |
10% | 15% | 20% | ||
Plano A – 12 parcelas | R$ 820,00 | R$ 738,00 | R$ 697,00 | R$ 656,00 |
Plano B – 18 parcelas | R$ 546,66 | R$ 492,00 | R$ 464,66 | R$ 437,33 |
Plano C – 24 parcelas | R$ 410,00 | R$ 369,00 | R$ 348,50 | R$ 328,00 |
LOCAIS E OFERTAS
Esse curso não está com turmas abertas no momento, caso tenha interesse preencha o formulário de interesse que entraremos em contato na próxima turma aberta. Para acessar o formulário clique no botão acima.
DURAÇÃO
Quinzenal
18 meses
Professores
Em breve!
“Estabelece normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização” (RESOLUÇÃO MEC/CNE nº 1, 06 de abril de 2018 – clique aqui)
“[…] diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve:” (MEC – portaria nº 29, de 16 de Janeiro de 2018 – clique aqui)