Comunicação e Marketing Esportivo

Formulário de Interesse

Ficha de Curso – para Maiores Informações: clique aqui

SOBRE O CURSO

Objetivos

O curso visa oferecer conteúdos que promovam estratégias efetivas ligadas à indústria do esporte, de forma a fortalecer imagens, criar identidade, atrair e engajar pessoas e empresas parceiras. Além disso, objetiva o estímulo de ações bem planejadas a longo prazo e não só a exposição de marcas e patrocínio para atletas e equipes. Contempla também a trajetória da bilionária indústria esportiva a qual promove eventos, jogos, torneios, investe em licenciamento de produtos, patrocina times, clubes e atletas, bem como gere negócios relacionados.

Objetivos específicos

  • Permite que o aluno analise o cenário mercadológico esportivo e variáveis internas e externas que possam ser mais bem aproveitadas na proposta de ações para melhor execução das estratégias.
  • Fundamentar os alunos com os conhecimentos teóricos combinados com casos reais (business cases) e simulação em sala de aula de marketing esportivo, focando, especificamente, nas áreas de: marketing e comunicações, análise e eficiência de patrocínio, impacto das novas mídias, gestão de crises, engajamento com atletas-celebridade, relacionamento com a mídia em suas diferentes plataformas e seu planejamento e também organização de eventos.

Perfil do Egresso

Profissional preparado para o uso da Comunicação e do Marketing Esportivo como ferramentas eficientes e lucrativas para a geração de oportunidades de negócios.

Público Alvo

  • Profissionais da área de marketing, comunicação, marketing esportivo, profissionais da área de educação física, atletas, dirigentes de clubes e associações, empreendedores do segmento esportivo (proprietários de lojas, academias) e interessados em conhecer, desenvolver e explorar novos e produtos e serviços relacionados com a gestão do marketing esportivo.
  • Profissionais que desejam especializar-se na gestão e produção de conteúdo marketing esportivo;
  • Estudantes recém-formados em Comunicação, Marketing e áreas afins.

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO

NÚCLEO COMUM
Disciplina Carga Horária
Seminário de Pesquisa 12 horas
NÚCLEO ESPECÍFICAS
Jornalismo Esportivo 36 horas
Assessoria Esportiva 36 horas
Inovação E Tecnologias No Esporte 36 horas
Organização de Eventos Esportivos 36 horas
Gestão Esportiva 36 horas
Legislação e Políticas Públicas 36 horas
Redação Esportiva 36 horas
Marketing Digital 24 horas
Futebol 24 horas
Marketing Esportivo 36 horas
Piscologia do Esporte 24 horas
NÚCLEO DE DISCIPLINAS ELETIVAS
Disciplina Carga Horária
Metodologia no Ensino Superior 24 horas
Didática do Ensino Superior 24 horas
Orientação ao Trabalho de Conclusão de Curso 30 horas
Trabalho de Conclusão de Curso 60 horas
Módulo Internacional 40 horas
Módulo Internacional 30 horas
Módulo Internacional 20 horas
Módulo Inglês Instrumental I* 24 horas
Módulo Inglês Instrumental II* 24 horas
Módulo Inglês Instrumental III* 32 horas

+150 disciplinas de especialização

* No momento disponíveis apenas no polo de Varginha.

FORMAS DE PAGAMENTO

Matrícula

R$ 380,00 – Entre em contato com nossos consultores para condições especiais!
WhatsApp (35) 99802-3959

**(boleto será gerado no preenchimento da ficha cadastral)

Planos de Pagamento Valor Bruto Desc. Adimplência Conv. Empresa Desc. Ex-aluno
10% 15% 20%
Plano A – 12 parcelas R$ 820,00 R$ 738,00 R$ 697,00 R$ 656,00
Plano B – 18 parcelas R$ 546,66 R$ 492,00 R$ 464,66 R$ 437,33
Plano C – 24 parcelas R$ 410,00 R$ 369,00 R$ 348,50 R$ 328,00

LOCAIS E OFERTAS

Esse curso não está com turmas abertas no momento, caso tenha interesse preencha o formulário de interesse que entraremos em contato na próxima turma aberta. Para acessar o formulário clique no botão acima.

DURAÇÃO

Quinzenal
18 meses

Professores

Em breve!

mec
Cursos credenciados pelo MEC

“Estabelece normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização” (RESOLUÇÃO MEC/CNE nº 1, 06 de abril de 2018 – clique aqui)

“[…] diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve:” (MEC – portaria nº 29, de 16 de Janeiro de 2018 – clique aqui)

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos