Docência no Ensino Superior

O curso objetiva preparar profissionais de todas as áreas do ensino, proporcionando um embasamento teórico-metodológico, das várias possibilidades de atuação na educação Superior pautados na ética, nos desafios morais e tecnológicos.

Refletir sobre o atual momento sócio-político, filosófico e ético e suas influências na universidade. Explorar algumas novas categorias: transdisciplinaridade, interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transversalidade. Conhecer oficinas de projetos de trabalho. Compreender as características e o significado da metodologia do ensino superior na formação do educando e nas formas inovadoras para o cotidiano da prática educativa. Analisar as novas tecnologias de comunicação e de informação e a educação. Transitar pelas teorias pedagógicas e processos didáticos no cotidiano da escola. Identificar as teorias de avaliação da aprendizagem e familiarizar com a avaliação na universidade. Aprimorar o comportamento do professor na organização, na sala de aula, enquanto pessoa e enquanto ser de relações. Incentivar a investigação e a pesquisa como meio de desenvolver a produção científica.

Profissionais bacharéis e licenciados em todas as áreas do ensino, que estão atuando ou desejam atuar no Ensino Superior.

• E-mail: viviel@unis.edu.br | (35) 3219-5122

Inclusão no Contexto das Instituições 24 horas
Didática no Ensino Superior 24 horas
Pensamento Científico e Metodologia de Pesquisa 24 horas
A Psicanálise e a constituição sócio-afetivo e suas implicações na aprendizagem 24 horas
Tópicos Integradores 60 horas

Relações Interpessoais na Universidade 36 horas
Fundamentos da Educação I 36 horas
Fundamentos da Educação II 36 horas
Avaliação da Aprendizagem 48 horas
Projetos na Educação Superior 48 horas
Tecnologia e Educação 24 horas

Didática no Ensino Superior 24 horas

OBS: Após a matrícula, o próximo pagamento será no mês posterior ao início das aulas, em 2017.

Esse curso não está com turmas abertas no momento, caso tenha interesse preencha o formulário de interesse que entraremos em contato na próxima turma aberta. Para acessar o formulário clique no botão acima.