Educação: Alfabetização, Letramento e Educação Inclusiva

Três Pontas – Quinzenal Inscreva-se
Monsenhor Paulo – Semanal Inscreva-se
Monsenhor Paulo – Quinzenal Inscreva-se

O curso de Educação: Alfabetização, Letramento e Educação Inclusiva tem como objetivo qualificar professores para o processo de alfabetização, letramento e educação inclusiva, por meio de fundamentos e metodologias de ensino para a aprendizagem. Permitindo-se, assim, uma sustentação ao profissional da educação, para que possa saber problematizar os aspectos que envolvem a alfabetização, letramento e educação inclusiva, com reflexão sobre sua prática pedagógica, de forma a melhor subsidiar suas ações.
Visa a busca de profissionais capacitados para o exercício das funções docentes na educação básica no âmbito da perspectiva da ludopedagogia, da neuropsicopedagogia e da educação inclusiva com base nos processos de participação e de construção da autonomia, com vistas a aperfeiçoar e atualizar a prática pedagógica inclusiva e interdisciplinar dos profissionais que atuam ou têm interesse em atuar na área educacional, especialmente da alfabetização e letramento, articulando-se com as diferentes áreas disciplinares do conhecimento, assim como com a administração, a supervisão e a orientação escolar, além de capacitar para o exercício da alfabetização e do letramento também no âmbito da educação inclusiva.

• Permitir ao profissional da educação, voltado para a problemática da alfabetização, letramento e educação inclusiva, a reflexão sobre sua prática pedagógica, de forma a melhor subsidiar suas ações.
• Permitir ao profissional envolvido com a questão da alfabetização, letramento e inclusão no Brasil um conhecimento mais profundo e sistemático da produção científica na área.
• Oferecer uma visão interdisciplinar da problemática da alfabetização, letramento e inclusão que permita um conhecimento dos diversos aspectos envolvidos no processo de aquisição da linguagem.
• Discutir a construção do conhecimento e a diversidade na aprendizagem dos alunos.
• Analisar o desenvolvimento dos alunos com demandas educacionais específicas, assim como as mudanças que devem ser realizadas nas escolas para favorecer sua educação.
• Discutir o planejamento e a organização da prática educativa visando a atenção à diversidade na sala de aula e as adaptações do currículo.
• Desenvolver atitudes de pesquisa científica de temas ligados à Alfabetização, Letramento e Educação Inclusiva.

Profissionais com formação superior na área educacional e demais campos do conhecimento que tenham interesse em se especializar em alfabetização, letramento e educação inclusiva.

• E-mail: viviel@unis.edu.br | (35) 3219-5122

31/12/2016 – 50% de Desconto
31/01/2017 – 30% de Desconto
28/02/2017 – 10% de Desconto

OBS: Após a matrícula, o próximo pagamento será no mês posterior ao início das aulas, em 2017.

Aulas semanais – Segunda, Terça e Quarta-feira (das 19h às 23h)

Três Pontas
Aulas semanais