Ensino de Física e Matemática

O curso de Pós-Graduação em Ensino de Física e Matemática aprofunda e amplia a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Matemática e de Física do ensino básico. O curso apresenta materiais instrucionais e bibliográficos da área, uso na tecnologia didaticamente, abordagens adequadas para aulas EAD, coordenação de equipes multidisciplinares para a EAD e muito mais.

O curso destina-se aos profissionais das áreas de Matemática, Física e áreas afins que tenham concluído curso superior e que busquem formação consistente e prática ou que necessitem atualizar conhecimentos em Matemática e Física. Em outras palavras, licenciados em Matemática, Física e áreas afins que atuam ou pretendem atuar nas áreas correlatas da docência em Matemática e Física e, áreas que utilizam à Matemática e Física como ferramenta de mensuração de situações cotidianas.

Avaliação da Aprendizagem 45 hora(s)
Cálculo Aplicado 45 hora(s)
Didática e Metodologia no Ensino Superior 45 hora(s)
Equações Diferenciais Aplicadas 45 hora(s)