Mestrado Atividade Física em Populações Especiais

Edital de abertura

A Escola Superior do Desporto de Rio Maior (IPSantarém), localizada em Portugal é considerada uma Instituição referência na área de Atividade Física na Europa e tem oferecido vários mestrados em Educação Física, com destaque para o Mestrado em Atividade Física em Populações Especiais.

Esse mestrado é centrado no exercício físico orientado para populações em fases especiais da vida (crianças, idosos, grávidas) e com determinadas condições clínicas (obesidade, diabetes, osteoporose, entre outras).

Os graduados por este curso adquirem elevado nível de especialização técnica e desenvolvem métodos de ensino baseados na experimentação e vivência real em contexto próximo do exercício profissional, com base em evidência científica atualizada, contribuindo para a sua intervenção profissional no desempenho (preferencial) das funções de diretor técnico e técnico de exercício físico.

Este ano o Grupo Educacional UNIS, através da Unidade de Gestão de Pós-Graduação (GEPÓS), entra em parceria com a Escola Superior do Desporto de Rio Maior (IPSantarém), na realização deste Mestrado, desta forma alunos brasileiros poderão participar deste curso realizando parte de suas aulas no território brasileiro, mais especificamente no Grupo Educacional UNIS, na cidade de Varginha/MG.

O curso tem duração de 2 anos, com início das aulas em Agosto de 2017.

Nos meses de Setembro, Outubro e Novembro de 2017, professores do IPS estarão no Grupo Educacional UNIS, ministrando aulas de forma presencial, totalizando uma carga horária total de 90h/aula, sendo 2 professores mês, que ficarão no Brasil por 1 semana cada com 6h/aula diárias.

No restante dos meses teremos aulas por videoconferência e no mês de Julho de 2018, os alunos irão para Portugal durante 3 semanas, onde terão um novo período de imersão com mais 90h/aula presenciais.

O curso tem o investimento de 24 parcelas de R$1.600,00 com 10% de desconto adimplência, o processo seletivo acontecerá entre os dias 19/04 e 05/05, onde o aluno realiza sua inscrição no valor de R$300,00 e encaminha via e-mail toda a documentação solicitada pelo IPS, conforme o edital acima.

No valor pago pelo aluno está incluso, além de todos os componentes curriculares, o período de 3 semanas em Portugal (passagem, translado e alojamento), sendo obrigatório para integralização dos créditos.

A apresentação do TCC acontecerá em Portugal ao final dos 24 meses e esta viagem acorrerá por conta do aluno.

É responsabilidade do aluno a validação do diploma em território brasileiro.