Musculação e Personal Training

O curso de Musculação e Personal Training pretende capacitar os profissionais da Educação Física, Esportes e demais áreas da saúde e correlatas a enfrentar um mercado de trabalho crescente, competitivo e exigente, levando em conta o aumento do número de praticantes de musculação em academias. Para que o profissional que trabalha com a “Musculação” possa se especializar com alto nível de excelência e realmente se sentir apto a lidar com as situações do dia-a-dia, incluindo o exercício físico personalizado, a preparação física de atletas em academias e/ou clubes, a atuação em processos de prevenção e reabilitação, e até mesmo a atividade física direcionada a públicos especiais, faz-se fundamental a busca de instrumentos acadêmicos e científicos para a sua especialização.

Capacitar o aluno a prescrever treinamento de maneira individualizada. Capacitar o aluno a utilizar a musculação como ferramenta na promoção de saúde, prevenção e reabilitação de lesões e melhora de performance. Preparar os alunos para atuarem com diferentes populações e ampliar o seu escopo de atuação. Fornecer ao aluno o instrumental para agregar valor ao seu trabalho e melhorar sua renda e projeção profissional. Estimular a pesquisa científica e a formação de novos docentes no ensino superior, dando a eles todo o suporte que necessitam para executarem bem suas tarefas do cotidiano.

Graduados, Licenciados e Bacharéis em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, simpatizantes, e demais interessados com graduação superior em áreas afins.

• E-mail: viviel@unis.edu.br | (35) 3219-5122

Pensamento Científico e Metodologia de Pesquisa 24 horas
Tópicos Integradores 60 horas

Fisiologia do Exercício – Adaptações Neuromusculares, Hormonais e Cardiorrespiratórias 24 horas
Nutrição Esportiva 12 horas
Metodologia e Prescrição do Treinamento de Força 24 horas
Musculação I – Métodos e Sistemas 24 horas
Musculação II – Montagem de Programas 24 horas
Medidas e Avaliação no Fitness e Personal Training 24 horas
Metodologia do Personal Training 24 horas
Personal Training – Treinamento Cardiorrespiratório 24 horas
Musculação e Personal Training – Grupos Especiais 24 horas
Treinamento Funcional 24 horas
Prescrição do Treinamento para o Emagrecimento, Obesidade e Síndrome Metabólica 24 horas
Lesões Musculoesqueléticas 12 horas
Metodologia do Treinamento para Idosos, Crianças e Adolescentes, Cardiopatas e Diabéticos 24 horas
Cross Fit 12 horas
Treinamento Desportivo para atletas de diferentes Modalidades 24 horas

OBS: Após a matrícula, o próximo pagamento será no mês posterior ao início das aulas, em 2017.

Esse curso não está com turmas abertas no momento, caso tenha interesse preencha o formulário de interesse que entraremos em contato na próxima turma aberta. Para acessar o formulário clique no botão acima.

Quizenal