Planejamento Urbano e Conservação Urbana

Capacitar profissionais para atuarem no processo de Planejamento, Gestão e Conservação Integrada das Cidades, possibilitando-os acesso ao conhecimento teórico das questões urbanas e regionais na suas dimensões socioeconômica, cultural e físico-espacial.

• Identificar, participar da elaboração e manejar os principais instrumentos técnicos e jurídicos de planejamento e gestão ambiental-urbano.
  • Interpretar os fenômenos vinculados à dinâmica urbana, destacadamente aqueles relacionados ao planejamento territorial, e à elaboração de políticas públicas.
  • Formular, executar e analisar políticas públicas voltadas para a gestão urbana.
  • Contribuir para a compreensão crítica do processo de urbanização e da identificação dos limites e possibilidades da atividade do planejamento urbano.
  • Reconhecer a preservação do patrimônio cultural como um dos principais desafios à construção de uma cidade com espaços significativos e atrativos.
  • Instrumentalizar a comunidade da região aos processos de regeneração de paisagens.

Profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, geografia, técnicos e gestores municipais, estaduais e federais, professores universitários, sociedade civil organizada, potenciais membros de equipes multidisciplinares responsáveis pelas ações preventivas e pelas intervenções nesta área.

Orientação ao Trabalho de Conclusão de Curso 30 horas
Trabalho de Conclusão de Curso 60 horas
Urbanização, Pobreza, Economia e Sociologia Urbana 36 horas
Teorias Urbanas: urbanismo e planejamento urbano 24 horas
Teorias Urbanas: conservação urbana e integrada 24 horas
Estado, Governo, Instituições, Políticas Públicas de Cidades e Federalismo Brasileiro 24 horas
Planejamento, Políticas dos Serviços Urbanos, Planos Urbanísticos e Plano Diretor 24 horas
Diagnóstico e Prognóstico Territorial 24 horas
Geoprocessamento 24 horas
Políticas de Preservação Cultural 24 horas
Elaboração e Avaliação de Políticas Urbanas 24 horas
Elaboração e Avaliação de Políticas de Conservação e Preservação Urbana 24 horas
Planejamento e Cidades – Gestão Estratégica do Território Urbano / Direito Urbanístico e Política Urbana / Mobilidade Urbana e Transporte 24 horas
Planejamento e Cidades – Sustentabilidade, Meio Ambiente e Política Ambiental 24 horas
Conservação dos Espaços Públicos e da Paisagem 24 horas
Gestão da Conservação Integrada 24 horas

Fale com nossos consultores para ofertas especiais!

Aulas Quinzenais - Sexta-feira (das 19h às 23h) e sábado (das 08 às 17h)

Pouso Alegre
Aulas Quinzenais - Sexta-feira (das 19h às 23h) e sábado (das 08 às 17h)

Quinzenal 18 meses