Saúde do Idoso e Gerontologia

Capacitar profissionais de nível superior da área da saúde em Saúde do Idoso e Gerontologia, com ênfase na efetividade e na qualidade da assistência geriátrica e gerontológica multiprofissional, visando destacar a importância da atuação dos profissionais no saber e na construção científica na área do envelhecimento humano.

• Prover o aluno de conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e aspectos da velhice, bem como aspectos biológicos, sócio-econômicos, psicológicos e nutricionais;
  • Prover o aluno sobre as técnicas de gestão das instituições geriátricas, tanto na área pública como na privada, atualizando o aluno sobre a realidade dessas instituições e da assistência ao idoso.
  • Capacitar profissionais da área da saúde, humanas e ciências sociais para trabalhar com a pessoa idosa no ensino, na pesquisa e na assistência, enriquecendo a prática profissional e o campo de conhecimento ao qual pertençam.
  • Definir os conhecimentos específicos quanto aos fundamentos teóricos e práticos envolvidos no contexto da Saúde do Idoso e Gerontologia.
  • Desenvolver habilidades e atitudes que permitam uma abordagem adequada a pessoas idosas, incentivando a criação de práticas humanizadas e pautadas na integralidade da atenção ao idoso, família e comunidade.
  • Interpretar as diversas patologias que podem acometer o idoso.
  • Interpretar e aplicar os conceitos de psicologia na abordagem e cuidado aos idosos.
  • Atuar na prática da vigilância à saúde com ênfase nas ações de prevenção e promoção à saúde do idoso.
  • Identificar as necessidades do idoso na esfera bio-psico-social e espiritual.
  • Estimular o profissional a realizar pesquisas e educação em saúde.

Enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, dentistas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos, interessados em atuarem no campo da saúde do idoso e gerontologia.

• E-mail: comercialpos@unis.edu.br | (35) 3219-5122

Bioética 24 horas
Pensamento Científico e Metodologia da Pesquisa 24 horas
Bioestatística 24 horas
Educação em Saúde 24 horas
Trabalho de Conclusão de Curso 60 horas
Nutrição aplicada ao Idoso 24 horas
Atividade Física aplicada ao Idoso 24 horas
Políticas de Saúde Pública para Idosos 24 horas
Aspectos Psicológicos do Envelhecimento Social 24 horas
Principais Patologias e Transtornos Geriátricos 36 horas
Saúde Preventiva e Promoção da Saúde 24 horas
Fisiologia do Envelhecimento e Avaliação Multidimensional do Idoso 36 horas
Farmacologia e Terapêutica do Idoso 36 horas
Planejamento e Gestão 24 horas

Fale com nossos consultores para ofertas especiais!

Aulas Quinzenais - Sexta-feira (das 19h às 23h) e sábado (das 08 às 17h)

Pouso Alegre
Aulas Quinzenais - Sexta-feira (das 19h às 23h) e sábado (das 08 às 17h)

Quinzenal 18 meses